segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Boi Campeão!

Boi-bumbá Flor do Campo Campeão 2012

O Boi cantou e encantou durante apresentações.
Com 2.086,5 pontos, o boi vermelho tira o título do Malhadinho.

O boi Flor do Campo é o campeão da 18ª edição do Festival Folclórico Duelo da Amazônia em Guajará-Mirim - RO, com cerca de 2.086,5 pontos. o boi Malhadinho ficou com 2.202,15, diferença de 84,35 pontos. O festival foi realizado nos dias 10 (sexta-feira), 11 ( sabado) e 12 (domingo) desse mês de agosto, no bumbódromo de Guajará-Mirim.
Cantando e dançando 'Pamine: o renascer da floresta', o Boi Vermelho e Branco cumpriu a promessa de tirar o título do boi Malhadinho, campeão de 2011. As surpresas prometidas pela vice-presidente do Flor do Campo, Maria Izete do Nascimento, convenceram os jurados e agradaram ao público presente.
Este é o oitavo título do Flor do Campo que se iguala em número de títulos com o Malhadinho.
Durante a apresentação do boi campeão no domingo, as arquibancadas estavam lotadas e a emoção tomou conta do público ao contar, em tom de crítica, a construção da ferrovia Madeira-Mamoré que dizimou milhares de índios. O grupo contou a participação de 20 índios em sua apresentação.
O cacique Almir Suruí, líder do povo paeter suruí, de Cacoal, RO, foi homenageado. Maria Izete disse se sentir muito feliz em poder falar da importância do trabalho que o cacique vem desenvolvendo pela preservação e revitalização da floresta.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Temas 2012

Boi Malhadinho
Tema 2012
Tema e Capa do CD 2012
Boi Flor do Campo
Tema 2012
Tema 2012

DUELO NA FRONTEIRA


DUELO NA FRONTEIRA

O Festival Folclórico de Guajará-Mirim ou Duelo da Fronteira é simplesmente uma grande festa folclórica que acontece na pequena e pacata cidade que faz fronteira com o Brasil e Bolívia. Um dos mais originais duelos de bumbas e é entre os bumbas: Bois-bumbá Flor do Campo e Boi-bumbá Malhadinho.
O primeiro vem sacudindo o público com as cores vermelha e branca e o segundo traz sua animação em azul e branco e dentro disso tudo trás consigo a Tradição, Amor, Paixão e principalmente Emoção.

A exemplo do Festival de Parintins, o evento acontece em um 'bumbódromo': e esse é o "Bumbódromo da Fronteira". Essa batalha de cores, sons e alegria reúne milhares de pessoas vindas de diferentes lugares do Brasil e de outros países, principalmente da Bolívia.

O Festival proporciona o entrosamento cultural entre os brasileiros e os, carinhosamente chamados, los hermanos bolivianos, pois também acontecem apresentações de danças folclóricas de grupos do país vizinho. Essa interação entre os dois povos é uma das características mais bonitas e significativas do evento. Este ano o Duelo da Fronteira será realizado nos dias 10, 11 e 12 de agosto.

VEM VOCÊ TAMBÉM SENTIR ESSA EMOÇÃO